Meus 18 anos


"Você tem 12 anos?" Meu coração faz um esforço para dizer sim. Voltar ao tempo não parecia uma má ideia. Mas, tinha que encarar a realidade. 18 anos. Posso ver nitidamente  o espanto das pessoas. "18 anos? Tem certeza?". Eles acham que eu to mentindo, mas deixo pra lá. O fato é: 18 anos com cara de 12 anos, e eu acho ruim? Jamais. Vou ficar mais velha e sempre vou ter cara de nova, tipo Avril Lavigne sabe? 

Mas nem tudo é flores. As vezes tenho que tomar cuidado quando vou contar uma história de quando eu era criança. Jamais posso dizer "Quando eu era pequena...". Sempre tem um engraçadinho que vem e diz: "Mas você ainda é pequena". Quando vou para o cinema com certeza tenho que levar a minha identidade para não correr o risco de não entrar nos filmes para maiores de 16 anos ( ou 18 anos ). 

Até hoje as pessoas tiram brincadeira por causa do meu tamanho. Desde criança, aqueles menininhos chatos, ficavam me colocando apelidos. Mas no meu tempo não tinha esse negocio de bullying, os meninos zoavam mesmo e eu nem sofria com isso. "Hã? É comigo?". Com o passar do tempo, quanto mais eu não ligava, mais eles iam parando. Minha mãe que me ensinou a fazer isso, não ligar para a opinião dos outros e gostar de si mesma do jeitinho que Deus fez. Amor próprio poucos conseguem ter. Infelizmente. 

É claro que tem horas que eu queria ser alta. Poder alcançar aquele objeto que tá muito alto, ser do tamanho do meu namorado, não precisar usar salto alto, enfim, poder ver as coisas mais do alto. E descobrir que o meu tamanho não me impede em nada disso. Ele não vai influenciar na minha felicidade. Ser baixinha não é um defeito. 

E os meus 18 anos... como passou rápido! Todas as minhas lembranças ficam passando na minha cabeça e vejo o quanto eu cresci ( por dentro! ). Aprende tanta coisa no tempo de escola e fiz tantas amizades boas. Na minha infância (Ah infância que saudades... ) brinquei muito de boneca e joguei muito videogame. Costumava brincar sozinha, não tinha muitos amigos. Era tão tímida que era raridade me ver falando alguma coisa. Mas nunca dei trabalho para a minha mãe. 

Até hoje sou uma pessoa calma. Amo fazer novas amizades e conservá-las. Minhas grandes paixões são ler, música e moda. No tempo livre gosto de assistir um bom filme de comédia romântica. Um dos meus maiores sonhos é ser independente. Acredito que quando eu puder, vou ser uma viajante pelo mundo. Não consigo dizer qual é a minha maior qualidade, mas as pessoas dizem que é a minha simpatia e o meu jeito meigo. E como toda garota tenho o meu sonho de consumo, que é ter um closet com tudo que eu gosto e quem sabe uma coleção de all star. 

Mas, confesso que 18 anos me assusta um pouco. Minha cabeça começa a brotar muitas perguntas. E a responsabilidade começar a pesar. Agora não tem mais jeito. O tempo de brincar e dormir de tarde passou. E espero que os meus 18 anos seja do jeito que eu sempre imaginei. 

Data do meu aniversário 29/01

CONVERSATION

26 comentários:

  1. Também sou baixinha. Você mede quanto? Eu tenho um 1,50 só hahahahah.
    Enfim, feliz aniversário pra você amanhã, tudo de bom, muitas felicidades, sucesso, paz, amor e o que mais você quiser!
    Com carinho, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o texto <3 Realmente tem um lado mt bom em aparentar sem bem mais nova,parece que nunca envelhece huahuahuahua..
    http://blogteen-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. FEEEEEEEELIZ ANIVERSÁRIO FLOR! MUITOS anos de vida, que você possa ser muito feliz.

    Me senti e me sinto da mesma forma, esse ano faço 20 anos, e é tão ruim perceber que não é mais criança :/

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Thalita, tudo de bom para você. Muita paz, saúde, felicidade, amor no seu coração, suce$$o. Muitas conquistas e que seus desejos se realizem nesta data tão especial. Beijos, Franciny, www.montando-o-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabens adiantado (hoje é 28) segundo realmente é bom ser velha com cara de nova eu queria ser assim, ahsha terceira realmente ser baixinha nao é um defeito e sim uma qualidade assim como ser alta ou media, eu tambem nao gostava da minha altura sabe eu tenho altura de menina de 11 com cara de 18 (é o que o povo diz) e na verdade tenho 15 pra 16 anos, na verdade eu tambem queria voltar ao tempo sabe me doi saber que o tempo não é bondoso com ninguém, mas é a vida fazer o que temos que viver com felicidade e nao ter medo de errar e errar e de tentar e tentar :D bom niver flor (;

    p.s; eu tabm sofria bulliyng por ser gordinha, hoje os meninos correm atras de mim querendo me namorar (to nem ai quero é estudar mesmo) bom felicidades.

    blognew-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto... as vezes temos medo da carga que uma idade pode trazer.
    Beijo
    Boa terça

    ResponderExcluir
  7. Queria voltar nos meus 12 também :(

    beijos,
    lookfromheaven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. parabénsssss! td d bom! felicidades! adorei o post! bjs

    ResponderExcluir
  9. Feliz Aniversárioo! Tudo de bom pra você linda :)
    É, eu pensei que você tinha uns 14 anos. Mas o incrível é que ontem (dia 28) foi aniversário da minha irmã, e ela fez quantos anos?? 18, é o mesmo que você, só que ela é bem alta então as vezes falam que ela parece ser um pouco mais velha.

    Beijoos'

    ResponderExcluir
  10. Haha. Arvil Lavinge! Gostei. Já eu tenho 12 e tenho cara de 12 :s
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu também sou baixinha,esses dias fui ao cinema e a sessão era para 14 anos e a mulher não queria acreditar que eu tenho 17,tive que apresentar meu Rg HAHAH tenho 1,53 de altura,e adoro meu tamanho,também nunca liguei muito para piadinhas não,sempre ignorei e pararam.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ha eu sempre imaginei meus 18 anos, livre de família, ser dependente, morar sozinha, trabalhar... mas me enganei, completei 18 mês passado, e minha vida virou um inferno kkkkk em certas responsabilidades... tudo bem complicado, e também não penso em sair de casa ão cedo, só de pensar em chegar cansada do trabalho e ainda ter que fazer comida não dá.
    Adorei o txt

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! aquário né? é nois 0/
    ah querida, encare isso como uma nova fase que vai ser tão boa quanto as outras :)
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! :D Ano passado pensei a mesma coisa que você (fiz 18 anos ano passado) e fiz uma listinha das coisas que tenho que fazer com 18 anos, em falar nisso esse texto me lembrou que eu tenho que achar essa listinha e urgente! Vou procurar aqui e agora, haha. Felicidades!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Own, vc é um baby em comparação e minha idade! HUSAHUA Li o seu texto e me senti muito velha... e percebi que talvez eu não estou enxergando realmente o peso da minha idade na minha vida... mas enfim! Hoje é o seu dia! Parabéééns! Tudo de bom sempre pra vc!! Aproveite bem seus 18 anos, pq ele passa voando!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!!!!!!!! 18 anos é tudo de bom.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéeens pelos seus 18! Farei os meus em março, aguardo ansiosa!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns
    E amei o texto
    Muito sucesso e responsabilidade agora

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. 18 anos é um aniversário memorável, mas agente sempre fica na expectativa que muita coisa vai mudar, mas isso não acontece, quando vê você já está com os 19 e nada realmente mudou, apenas ficou mais velha, o meu caso. Todo mundo fica impressionado com minha idade, mas acho que não é por conta do tamanho, já que sou enorme, mas do meu jeito e da minha voz, o que nunca var mudar né? Eu tenho aquela voz infantil que vai ser para sempre assim, fazer o que.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, atrasado.. Acho que 18 anos é uma idade com um peso bem grande, com muitas "responsabilidades", eu tenho um pouco de medinho de chegar nessa idade, mas ok. Adorei o texto!
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  21. Ah o...o
    mts responsabilidades. Na vdd são mais responsabilidades do q outra coisa D:
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns menina, tudo de bom e sucesso pra ti!
    Acabei de conhecer o seu blog e adorei!
    Será que você poderia dar uma olhada no meu? Estou te seguindo.

    http://www.desatando-nos.com/

    Dê uma olhada neste post de possível, tenho certeza que vai amar!
    http://www.desatando-nos.com/2013/01/a-loja-mais-fofa-da-internet.html

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do seu texto! Feliz aniversário atrasado, felicidades :)
    Beijos,

    Luísa • Lui Pimenta

    Facebook - Twitter

    ResponderExcluir
  24. ao mesmo tempo que quero fazer 18 anos tenho medo de ter que assumir as responsabilidades que vem com essa idade =/
    Feliz aniversário =3
    Bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Thalita, é ótimo parecer novinha, tenho 24 e já me preguntaram se ei já tinha feito 15, kkkkkk, adoro parecer mais nova! beeijinhoos e muuitas felicidades

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!