Desabafo


Sempre fui uma pessoa sozinha. Nunca tive muitos amigos, e a única pessoa que eu depositei minha confiança fez o favor de me decepcionar. Passo a maioria do meu tempo trancada dentro do meu quarto. As paredes são as minhas companhias, e o computador é onde posso esquecer um pouco do tempo. Sempre fui uma pessoa calada, de poucas palavras. Confesso que não tenho vida social. Andando sozinha, tenho a oportunidade de observar as pessoas ao meu redor, e fico cada vez mais triste com as atitudes delas. 

Não sou de falar dos meus problemas. Afinal de contas, que problemas uma garota de 17 anos poderia ter? Tem casa, roupa, comida,internet e estuda. Será que eu preciso só disso? Triste ou não, a vida tá me levando. Tenho bastante tempo pra me teletransportar, ir para um mundo totalmente meu, onde ninguém pode roubar a minha felicidade. Sonhar foi a única coisa que me restou, pelo menos eu não pago pra isso. Tenho uma Barbie, e já contei das minhas tristezas pra ela. Não sei se ela me entendeu, mas pelo menos ela me escutou. 

Mas a vida não é só tristeza, tenho uma pessoa que realmente gosta de mim. Depois de muito tempo, encontrei uma e não largo mais. Mas como nada é fácil, a distância ajuda a deixar as coisas mais complicadas. Tento ser forte pra suportar isso, mas as vezes não consigo. Não dar pra ser forte todo o tempo. Ás vezes o mundo desmorona, e penso que vou morrer de tanta angústia. Mas sei que sempre vai existir um novo amanhecer, e uma nova esperança sempre nasce. 

Sempre achei que eu era uma garota diferente. A maioria das garotas só falam os mesmos assuntos: festas, garotos, ficadas&rolos. E eu aqui mergulhando em livros, e escrevendo pra desabafar. Cheguei a pensar que, talvez, eu tivesse algum defeito. Um dia fiz um Tumblr pra mim, e quer saber? Foi uma das melhores coisas que eu já fiz. Descobrir que eu não sou uma ET, existem outras meninas que pensam assim como eu. Só acho uma injustiça todo mundo morar tão longe. E sou obrigada a citar a distância novamente, porque ela é a causa de muitas dores. 

Promete pra mim mesma, que as coisas vão mudar. Não vou ficar muito tempo sentada observando a minha vida passar. Quero participar dela e ter orgulho de mim. Não vai demorar muito pra que isso aconteça. Tive muito tempo pra planejar a minha fuga, e pensei em cada detalhe. Promete pra mim mesma, que mesmo que as coisas não dê-em certo, eu não vou desanimar, vou sempre me levantar e começar de novo. Não criei muita expectativa, mas estou otimista. E acredito, que um dia, tudo vai dar certo.

Desculpa, mas tive que desabafar. 

CONVERSATION

31 comentários:

  1. Amei o texto. Também tenho um tumblr, e percebo que ele me ajuda sempre quando mais preciso. Gostaria de saber qual é o seu. Se puder me passe. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei quando li esse texto. Sei exatamente como você se sente. Sempre com um sorriso no rosto fingindo que está tudo bem, mas não é bem assim. Eu também me sinto assim as vezes. Sabe aquele vazio dentro da gente, como se alguma coisa estivesse faltando? E a gente acaba se sentindo mesquinha por ter tudo que precisa mas mesmo assim estar reclamando. Em fim... saiba que não está sozinha.

    tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá flor
    Entendo você é difícil se sentir assim, mas o tempo passa tão rápido e não podemos perde-lo em vão como você mesmo disse não deixe a vida passar! Espero que essa tempestade passe e que o sol volte a brilhar para ti.

    Beijos
    http://vivere-sognare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei seu texto e você me descreveu nele também, parece que fui eu que escrevi esse texto porque é muito eu, entende? :s As vezes eu mesma gosto de me excluir das coisas e das pessoas e ficar só no meu mundo em que eu criei na minha cabeça, parece meio estranho mas para mim é normal e eu até me sinto melhor assim.

    Você escreve muito bem! Adorei :D

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá florzinha, bola pra frente essas coisas acontecem só com quem é forte o bastante pra suportar, pode ter certeza que você vai ser muito feliz, e estou falando isso pois já passei por muitos problemas, na minha adolecencia, também era uma pessoa de poucos amigos, mas com o tempo você aprende que aquele tempo que suas colegas iam a baladas, ficavam com os meninos, e você em casa trancada no quarto estudando valeu muito mais a pena. Pode parecer bobagem o que estou falando, mas tenho 23 anos, e olho pra traz e vejo o quanto cresci profissionalmente e como pessoa também, ao contrario das meninas que iam nas baladas..Beijinho flor, muita força..Pode contar comigo

    http://cantinhodaadrib.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/CantinhoDaAdrii

    ResponderExcluir
  6. Eu também sempre fui sozinha, sempre na minha mais aos poucos fui conquistando algumas amizades, mas não tenho aquelas amizades que eu sinto que seja verdadeira,me sinto bem só.

    Beijos, Kawanny Arruda,

    ResponderExcluir
  7. Oii Thalita, estou retribuindo a visita (:
    Olha, eu passei meus 17/18 anos trancafiada no meu quarto, chegava de tarde da escola e já corria pro meu catinho pra ficar lá durante horas, engordei 12kg, deixei de sair com meus amigos e de conhecer pessoas novas.
    Li seu texto e me senti novamente naquela garota que eu era. Deixei de ser por que encontrei um emprego em que sou feliz e que gosto. Talvez se você ocupar sua mente com coisas que você goste a vida não precise ser tão fechada. Teatro, ballet, artes, se você gostar procura fazer isso.

    (:

    ResponderExcluir
  8. Acredite, eu sei bem o que você sente. Só não deixe que isso acabe com tudo o que você tem que viver. Sim a distância dói muito, entendo bem. Mas levante a cabeça, nada na vida é só tristeza, certo?

    Beijos! http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sei muito bem como é esse vazio, todos passamos por ele. O negocio é não permanecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É isso ai manola! Não criei expectativas mas seja otimista! E não pense que passar todos os dias no pc é jogar a vida fora.
    Claro que deixar de sair para um lugar legal com pessoas legais vai ser um desperdício e tanto, mas as vezes a tarde/noite fica muito mais legal se passar na frente do pc, com outras "etzinhas" numa sala de bate papo, num grupo de conversar no msn ou no facebook. Eu mesma já fiz tanta "farra" na internet! Por mais que seja virtual você se diverte. Ainda mais agora com a tecnologia, todo mundo tem web cam e microfones, a diversão aumenta muito mais õ//

    E quanto a esse negocio de "distancia", só depende da gente encurta ela sabia? Aliás, tudo nessa vida depende de nos mesmos! Adorei o post viu? *o*

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  11. rs adorei o texto do desabafoo e aposto que muita gente vai se identificar com você
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  12. Oi Thalita, me identifiquei bastante com o texto! Sabe, eu sou igualzinha a você. Quase não tenho amigos, passo a maioria do tempo no meu quarto, sonhando e escrevendo. E eu também tenho esperanças que as coisas mudem, que algum dia eu conheça pessoas legais, que gostem de mim de verdade, que me tornem alguém melhor que eu sou. Não desanime, você vai ver que quando menos esperar, as coisas mudam de lugar e a felicidade bate na sua porta! Tenha fé, seja você mesma e lembre-se que a felicidade verdadeira está nas coisas mais simples!

    Ps.: adorei seu blog. Vamos ser amigas? :}

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. texto muito profundo

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thalita, fique bem querida, a vida não é tão ruim assim, existem pessoas boas na vida real também e ficar em casa com certeza não é o melhor remédio. Mas seja forte, porque o mundo lá fora as vezes pode ser cruel, mas vc é melhor que isso e não precisa provar nada pra ninguem, só pra vc mesma, não faça nd de cabeça quente ta? Se precisar de qualquer coisa conte com a gente ;)
    Carubeijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa Flor é horrível se sentir assim,se isolar do mundo,eu te entendo completamente porque eu era assim,até pouco tempo atras eu ficava em casa sozinha,sem animo para sair e viver minha vida,me sentia muito triste,mas graças a uma amiga que ainda bem mora perto da minha casa hoje eu estou mais feliz,saio me arrumo,cuido de mim e do meu marido,mas sei o quanto é ruim esse sentimento de solidão,também sou praticamente sozinha e as vezes me faltava forças para continuar minha vida,ainda bem que eu verei essa pagina e hoje estou mais feliz,Tenho certeza que você também vai virar essa pagina da sua vida e será muito feliz.

    Linda eu vim aqui para dizer que tem um selinho no meu Blog para você.

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/2012/10/tag.html

    ResponderExcluir
  16. poxa...tá, todos podem se identificar com o texto..mas eu li com tanta vontade sabe, gostei ralmente, pq eu tbm me sinto assim as vezes, as ezes acho que sou um bicho por gostar de ficar na net, ler um livro, ver documentario ...sei lá sabe...poxa, amei seu blog tbm, ja estou seguindo...vem me visitar e se gostar retribui tbm...bjss
    http://domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Thalita, seu blog está muito lindo.
    Li seu texto e entendo um pouco do que você está sentindo. Preciso te dizer que as pessoas sempre podem te decepcionar, não espere muito delas, são tão humanas quanto você. Ame-as assim mesmo.
    Muitas vezes não entendem os nossos problemas, não é? Sei bem como é isso. Mas parece que você está no caminho certo, teve muito tempo para pensar nos seus problemas e assim fica mais fácil entender e encontrar as soluções.
    Uma dica: não fique fechada num quarto, veja a luz do sol, e perceba quanta coisa bonita e simples tem no mundo; assim, quem sabe até a distância pareça ser menor.
    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. É eu tenho um pb sempre espero dos outros o que eu faria, tenho mágoas
    Passando para desejar
    Ótimo sábado!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  19. Que texto profundo ein ...
    Tenha um otimo fim de Semana.
    Beijos ♥

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boa noite querida,
    Desabafar é sempre bom, mas é importante lutar para mudar algo que não está legal na sua vida. Pense melhor no que exatamente quer pra sua vida. Não são todas as meninas que ficam o dia inteiro falando de "ficadas e rolos" se ir pra balada não é o que você que encontre seu tipo de vida social. Noite do pijama, cinema, programas culturais parecem ser mais a sua cara, procure mais pessoas que gostem disso. O mundo esta cheio delas PERTO de vc. Procure melhor procure sempre. Não pense que quando "achou" alguém ele ira ficar pra sempre na sua vida... :)

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, lindíssimo esse texto. É sempre bom poder desabafar assim, melhor ainda quando existem pessoas que nos entendem!!!

    lullabyforju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. awn minha querida, tudo vai dar certo sim viu? mas depois dos problemas, quando tudo já está melhorando, nós não temos que levantar apenas a cabeça, e sim o corpo também, para agir! A gente precisa lutar por aquilo que a gente quer, pois só assim podemos conseguir!
    Eu me identifiquei bastante com o seu texto, pois também sou uma menina de poucas palavra que não pensa muito em futilidades e também se sente sozinha as vezes... mas quero que você saiba que nesse mundo ninguém ta sozinho! Nós podemos sim ter poucos amigos verdadeiros, mas quantidade não importa, o importante é qualidade! Qualidade para mostrar pro mundo que nós podemos sim levantar e ser felizes! \o/
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já fui assim, e criar um tumblr foi ótimo para perceber que existem pessoas parecidas comigo.
    Vai dar tudo certo para nós.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Ameeei o texto >.<
    http://simplismentemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amiga, tenha fé e força, se o que é bom nem é pra sempre qto mais situações ruins. Sei bem como é certas situações q parecem n ter fim, várias vezes me vi assim por problemas de casa mesmo e, de fato, roupa, comida e casa n é suficiente p ser humano afinal, n somos bichos e sim como eu afirmei, humanos! Mas, n desista dos seus projetos ou sonho, chore se tiver vontade, grite se tiver vontade e n tiro sua razão de se sentir assim pois, quem vive é quem sabe o q sente mas, n deixe a experança de lado, as coisas vão melhorar!


    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. vai dar tudo certo
    floresdemarshmallow.tk

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre fui como você,quieta e observando o mundo,sempre gostei de ler e na minha antiga escola as meninas eram fúteis e eu me sentia extremamente sozinha,foi na nova escola que eu parei de me sentir uma ET e consegui me entender,por isso eu te digo que tudo dará certo no final,não importa o que aconteça.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nossa Thalita eu tambem sou assim, tirando a parte de falar pouco porque né, matraca aqui, mas eu sempre fui assim, poucos amigos, mais na minha mas é seu jeito, não é errado, se vc sente necessidade de mudar, faça isso mas não tem mal nenhum em ser assim. Comigo eu simplesmente deixei de me preocupar, e as coisas foram mudando aos poucos, ainda não mudaram muito mas aconteceram coisas que me deixaram mais segura de mim, acontece o que for pra acontecer, gata.

    ResponderExcluir
  29. Ameeei o texto. E vai dar tudo certo!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  30. Desabafar é sempre muito bom
    e é bom lutar sempre pelo oque queremos em nossa vida!

    beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Thalita
    Será que essa seria a personaliadades de Thalitas? hahahaha
    Sou bastante introvertida, gosto de ficar sozinha, ler e ficar bastane na minha. Porém hoje também gosto de sair com meus amigos. Na vida deve existir um balanço né, e me esforço pra isso, quando percebo, ficar sozinha estou bem e quando saiu com amigos volto feliz pra casa!
    Boa semana. Beijos!
    http://www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir

Instagram

Segue aí!